sábado, outubro 23, 2021
32.3 C
Rio Branco
sábado 23 outubro 2021

Morre acreano que teve o 95% do corpo queimado em incêndio

POR Redação Folha do Acre

O jovem Josué de Souza Amaral, de 20 anos, que teve 95% do corpo queimado em um incêndio dentro de casa, na zona rural de Mâncio Lima, morreu na madrugada desta sexta-feira, 8, no Pronto-Socorro de Rio Branco, para onde havia sido transferido no dia 22 de setembro.

Josué foi atingido por um incêndio dentro da casa dele no dia 13 de setembro. O rapaz acendeu uma lamparina sem saber que embaixo da cama, havia galões com gasolina, guardados pelo pai, com quem ele havia ido morar a pouco tempo.

Após o acidente, Josué ficou 9 dias no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, aguardando uma vaga nos leitos de isolamento do Pronto Socorro da capital até poder ser transferido. A mãe dele, Ioneda Souza, já ameaçava buscar apoio do Ministério Público, quando a vaga apareceu no PS de Rio Branco, devido à alta dada a um paciente.

A casa em que o jovem morava com o pai ficou destruída. Moradores de Mâncio Lima fizeram doações para a compra de roupas e alimentos e para que a mãe de Josué viajasse com o filho para Rio Branco.

Ainda não há informações se o corpo será transportado de Rio Branco para enterro em Mâncio Lima.

Ac24horas

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img