sábado, outubro 23, 2021
32.3 C
Rio Branco
sábado 23 outubro 2021

“A Carreta Ambiental chega ao Acre para aproximar ainda mais a gestão do produtor rural”, diz Israel Milani

POR GINA MENEZES
Aproximar a gestão do produtor rural. Está será a grande vantagem da Carreta Ambiental que chegou ao Acre nesta sexta-feira (8), diz o secretário de Meio Ambiente do Estado e Políticas Indígenas, Israel Milani. O projeto foi lançado nesta sexta em Plácido de Castro.
A Carreta Ambiental percorrerá nesta primeira fase 11 municípios buscando encurtar o caminho entre o Estado e produtor rural.
O projeto visa desburocratizar o licenciamento ambiental e educar o setor produtivo para o cumprimento da legislação vigente para sustentabilidade”, diz.
A caravana vai percorrer as regionais por alguns meses oferecendo diversos serviços à população do interior, a exemplo de capacitações, orientações em educação ambiental, abertura de processos, vistorias, emissão de licenças e certidões de outorgas, além do trabalho de atendimento à regularização fundiária, lazer e cultura. A Carreta Ambiental é fruto de uma emenda da deputada federal Vanda Milani no valor de R$ 1,5 milhão .
“O trabalho de educação ambiental desse projeto será um divisor de águas para a política de meio ambiente do Acre. O governador Gladson Cameli pediu ao secretário Israel Milani que desburocratizasse o licenciamento ambiental para acelerar as ações do agronegócio. E esse desafio saiu do papel. Hoje investimos R$ 1,5 milhão em educação ambiental e regularização, aproximando ainda mais o estado do setor produtivo”, acrescentou a deputada.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img