sábado, outubro 16, 2021
23.1 C
Rio Branco
sábado 16 outubro 2021

Governo do Acre sanciona lei da Semana Estadual de Hip Hop

POR GINA MENEZES
O Diário Oficial de terça-feira (5) trouxe o decreto que cria a Semana Estadual do Hip Hop. De acordo com o decreto, toda segunda semana de junho será considerada a Semana do Hip Hop sendo que o evento passará a integrar o calendário oficial de eventos do Acre.
Vale lembrar que o break dance passará a ser, no próximo ano, considerado o mais novo de esporte olímpico. Os praticantes do break dance estão inclusive trabalhando pela criação de uma federação acreana de break dance.
“Estamos trabalhando para ajudar na construção de profissionais com potenciais de atletas olímpicos, sendo que estas pessoas são em sua maioria das periferias e quem sabe em breve possamos ter  atletas olímpicos vindo das periferias do estado do Acre e quem sabe um campeão Acreano olímpico de break”, disse o integrante do Cobra Dance, Samyron.
Segundo os praticantes do break dance, o Acre é promissor no desenvolvimento da dança de rua que irá virar esporte olímpico.
Hip hop é uma cultura popular que surgiu entre as comunidades afro-americanas do subúrbio de Nova York na década de 1970. A música é a principal manifestação artística do hip hop, que também tem na dança e no grafite forte representação.

Dos Estados Unidos, a cultura hip hop se espalhou pelo mundo. No Brasil, a cidade de São Paulo é aquela com maior número de adeptos e com uma relevante produção artística. Durante a Semana do Hip Hop no Acre, será promovida a divulgação de trabalhos realizados nas diversas modalidades artísticas características do movimento hip-hop, como: break, grafite, rap, DJ, dentre outras modalidades artísticas que representam o movimento.

As atividades realizadas durante a Semana do Hip Hop ocorrerão em locais próprios destinados a essas atividades ou adequados ao seu desenvolvimento, solicitadas pelos representantes dos respectivos eventos à autoridade estadual com antecedência mínima de quarenta e oito horas.

Os representantes da sociedade civil serão indicados pelo movimento organizado que estejam em plena atividade, com garantia de representação dos diversos segmentos, sendo garantida a ampla participação nas discussões sobre a organização e deliberação do movimento.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img