sábado, outubro 23, 2021
32.3 C
Rio Branco
sábado 23 outubro 2021

Humaitá derrota Rio Branco na primeira partida da final do estadual 2021

POR Redação Folha do Acre

Estrelão criou mais oportunidades, mas Tourão foi mais eficiente e saiu com a vitória

A decisão do Campeonato Acreano 2021 teve início neste domingo (3), no estádio O Florestão, em Rio Branco-AC. O Humaitá venceu o Estrelão por 1 a 0 e deu um passo importante para a conquista do título da competição. O zagueiro Jefferson fez o gol da vitória da equipe do interior, que está a um empate da conquista da taça da competição pela primeira vez na história do clube.

Nos minutos iniciais da partida o Rio Branco se mostrou um pouco mais cauteloso e o Humaitá teve mais presença ofensiva. Aos 3 minutos de bola em jogo, em cobrança de falta para o Tourão, Gleisson bateu forte levando perigo ao gol de Elvis. Aos poucos o Alvirrubro foi equilibrando as ações até controlar mais o jogo. Gabriel Ceará foi um dos que mais incomodou o setor defensivo do adversário. Após a parada para hidratação as equipes diminuíram a intensidade, forçando lançamentos de longa distância e as equipes foram para o intervalo com o placar inalterado.

No segundo tempo o treinador Márcio Parreiras decidiu fazer uma modificação na parte defensiva de sua equipe, saiu Vinícius Chuí para a entrada de Allan. No Estrelão, Marcelo Brás manteve o mesmo time que finalizou o primeiro tempo. Com mais posse de bola o Rio Branco continuou criando as melhores chances, porém com a pontaria descalibrada não conseguiam furar o bloqueio do Tourão.

Aos 25, em boa jogada pela direita, Wanderson cruzou na área, Martins não alcançou e Gabriel Ceará quase tocou de cabeça. Dois minutos depois, Rogério Cruzou da esquerda na cabeça de Gabriel que mandou por cima do gol. O Humaitá explorava os contra-ataques, e tinha nas jogadas de bola parada as melhores oportunidades. Aos 35, Luan bateu falta da intermediária do ataque do Tourão, Elvis espalmou para frente e o zagueiro Jefferson apareceu livre para abrir o placar da decisão. O Rio Branco ainda buscou o empate, que quase aconteceu no último lance de perigo da partida. Caique cruzou na pequena área e a bola encontrou Gabriel Ceará, que pulou de peixinho mandando com muito perigo sobre o gol do Tourão.

Com a vitória a equipe do Humaitá vai para o segundo jogo da final com a vantagem do empate. Já para o Rio Branco, somente a vitória interessa. O Estrelão terá que vencer a partida forçando assim a realização de uma prorrogação. Em caso de empate no tempo extra, o título será decidido nos pênaltis. O duelo final está confirmado para o próximo sábado (9), às 16h. O local, previamente agendado para o estádio O Florestão, pode sofrer uma alteração, pois na tarde desta segunda-feira (4), o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC) terá uma reunião com o chefe do Departamento de Esportes do Acre, para discutir a possibilidade do confronto final ser disputado na Arena da Floresta.

Com informaçõe agazeta.net

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img