quinta-feira, outubro 21, 2021
32.3 C
Rio Branco
quinta-feira 21 outubro 2021

Furto a motores de bebedouros e reforma impede volta às aulas no Cerb, em Rio Branco

POR Redação Folha do Acre

Uma das mais tradicionais instituições de ensino da capital acreana, o Colégio Barão do Rio Branco (Cerb) é um dos poucos que não retomam as aulas presenciais nesta segunda-feira (4). Além da reforma estrutural que continua ocorrendo dentro do estabelecimento, outro problema também impede o retorno dos alunos na escola: os constantes furtos.

O ac24horas foi até o local saber da diretora de ensino, Ângela Gomes, qual a situação da segurança na escola. Segundo Gomes, dois motores de bebedouros industriais, com capacidade para comportar até 200 litros de água, foram furtados durante a pandemia de Covid-19.

“Nós já tomamos todas as providências necessárias com relação a isso, fizemos boletim de ocorrências, informamos quem tivemos de informar e estamos finalizando a obra para dar segmento aos encontros presenciais”.

Com as portas da escola fechadas, houveram algumas ocorrências de furto na instituição. “O furto dos motores do bebedouro da escola, também impede a volta as aulas. Mas acredito que terminando a reforma, eles já vão ser repostos”, afirma.

Os bebedouros ainda não chegaram à escola porque o produto está em falta, segundo a diretora. “Não tem pra comprar. Além dele, muitos outros produtos também não têm pra comprar. E o recurso pra comprar esse bebedouro já tem e só pode ser usado para esse fim”.

A escola, localizada no Centro da cidade, atende quase 1.300 alunos. A reforma, segundo a instituição, está dentro do tempo determinado. “A chuva atrapalha um pouco, mas estamos no processo de finalização da reforma estrutural. A escola já se organizou dentro dos protocolos. Já fizemos reunião com os pais e alunos para continuar com as aulas remotas, sistema de apostilas, até o retorno”. A escola atende no período manhã, tarde e noite e ainda está com cerca de 30 vagas abertas para alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio, no período noturno.

Ac24horas

 

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img