sábado, outubro 16, 2021
23.1 C
Rio Branco
sábado 16 outubro 2021

Calegário visita Conselhos Tutelares e debate melhorias para crianças e adolescentes do Acre

POR Assessoria

Desde segunda-feira, 27, O deputado estadual Fagner Calegário esteve visitando os Conselhos Tutelares nos municípios do Estado do Acre. Viajando com destino final em Cruzeiro do Sul, para comemoração dos 117 anos do município, o deputado visitou os conselhos tutelares de Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul, e debateu junto aos conselheiros tutelares sobre as possíveis ações que podem ser tomadas para melhorar a qualidade de trabalho destes, os desafios enfrentados pelos conselhos, e das leis, de sua autoria, que foram sancionadas e que ajudarão no serviço desenvolvido pelos Conselhos Tutelares.

Calegário é titular da Comissão da Criança, do Adolescentes, do Idoso e de Combate a Pedofilia, e em seu mandato apoia firmemente o trabalho dos Conselhos Tutelares, e teve duas leis sancionadas no último mês, que visam proteger e defender os direitos das crianças e dos adolescentes, e dispõemsobre a criação do Observatório de Proteção Integral a Infância e Adolescência, e da Obrigatoriedade dosCartórios informarem ao Ministério Público dos registros de nascimentos realizados por país/ mães menores de 14 anos.

O Deputado Estadual se solidariza com a causa e sabe da importância dos Conselhos Tutelares e do trabalho que eles desenvolvem na sociedade, entendendo a participação essencial destes na luta para oferecer um mundo melhor aos jovens.  Calegário acredita que conselheiro forte é igual uma juventude segura, e leva isso como lema, atuando incansavelmente pelas crianças e adolescentes do nosso estado. Recentemente, o deputado foi homenageado no Seminário Estadual de Conselheiras e Conselheiros Tutelares do Estado do Acre, pelos trabalhos desenvolvidos em prol das crianças e dos adolescentes e pelo apoio aos Conselhos Tutelares.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img