Rio Branco iniciará dose de reforço em idosos nesta quinta-feira

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), inicia, nesta quinta-feira, 9, a dose de reforço contra a covid-19 para a população com idade acima de 70 anos e os imunossupressores. O lançamento oficial será no Lar dos Vicentinos a partir das 7h30. Internos da Casa de Acolhida Souza Araújo também serão imunizados.

Segundo a secretária interina da Semsa, Sheila Vieira, às 10h, as Urap’s estarão abertas para a população a partir de 70 anos e imunossupressores.

“Vale salientar que essa dose de reforço é independente dos imunizantes que foram aplicados anteriormente. Se a pessoa tomou a dose única da Janssen, Astrazeneca e Coronavac, depois de 28 dias já pode tomar a dose de reforço”, disse a secretária.

Ainda de acordo com Sheila, as doses disponibilizadas como reforço serão da Pfizer.

“Não tem necessidade da pessoa tomar o mesmo imunizante que tomou anteriormente, nós estaremos usando para a dose de reforço a vacina da Pfizer”, afirmou a secretária.

As unidades de saúde que estarão disponibilizando as doses de vacinas são:

  • Urap Eduardo Assmar, bairro Quinze;
  • Urap Hidalgo de Lima, bairro Palheiral,;
  • Urap Maria Barroso, bairro Sobral;
  • Urap Roney Meireles, bairro Adalberto Sena;
  • Urap Vila Ivonete, na Vila Ivonete.
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp