Presente de grego: “Bocalom quer premiar as empresas de transporte”, diz deputado sobre projeto de lei enviado à Câmara de Vereadores sugerindo aporte de R$ 2,4 milhões às empresas
O deputado estadual Roberto Duarte (MDB) usou as redes sociais na manhã de segunda-feira (6) para afirmar que não vê como positiva as declarações do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), de que será o único prefeito a baixar o preço da tarifa de ônibus. Além de afirmar que quem pagará essa conta serão os munícipes, Duarte afirmou ainda que falta coragem para cancelar os contratos com as atuais empresas e abrir nova licitação.
“Falta coragem para cancelar os contratos com as atuais empresas e abrir nova licitação”, disse o emedebista.
Roberto Duarte afirmou ainda que Bocalom quer premiar as empresas de ônibus com subsídios, mesmo sabendo que estas empresas prestam péssimos serviços à população.
“Quando fui candidato lancei como proposta cancelar esses contratos e abrir nova licitação, só assim conseguiríamos reduzir o valor das tarifas e proporcionar um transporte público com mais qualidade. Essas empresas ganham muito dinheiro há décadas, em nossa Capital, e prestam um péssimo serviço e, agora, o prefeito quer premiar as empresas com mais subsídio, assumindo o pagamento das gratuidades aprovadas em Lei, e jogar mais essa conta nas costas dos munícipes. O Projeto de Lei que será enviado à Câmara Municipal de Rio Branco prevê que a prefeitura de Rio Branco repasse 2, 4 milhões de reais como contrapartida pela diminuição de 0,50 centavos no valor da tarifa de ônibus. Esse valor será destinado ao Sindicato das Empresas de Transporte Público.