Deputado Wagner Felipe apresenta novos requerimentos para melhorias no estado

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O deputado estadual Wagner Felipe segue trabalhando em prol do Acre e na última terça-feira (14) protocolou uma série de indicações na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) que, quando atendidas, resultarão em melhorias para a população.

A primeira indicação do deputado é encaminhada ao governador para que a Secretaria de Estado de Educação determine uma reforma na escola pública estadual Manoel Machado, localizada no bairro Belo Jardim I, no Segundo Distrito de Rio Branco.

“A referida escola atende crianças, filhos de moradores da comunidade e adjacentes, porém a mesma apresenta algumas necessidades para atender a demanda, onde se faz necessário uma reforma em todo o prédio escolar, ou até mesmo a construção de um novo prédio. Segundo relatos de moradores, a referida escola encontra-se em situação precária, tendo em vista que as madeiras da escola estão apodrecidas, inviabilizando a permanência de pessoas dentro do prédio escolar”, diz.

A segunda indicação é destinada ao prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, para que determine a troca de refletores do campo comunitário de futebol localizada na rua Jessé Santiago, bairro Cidade do Povo, no Segundo Distrito de Rio Branco.

“O campo comunitário de futebol encontra-se há um ano com as luzes dos refletores queimadas. Sabe-se que o esporte é indispensável e de suma importância em uma sociedade. Sendo assim, para que a população tenha seus momentos de esporte e lazer, é de extrema importância que esse problema seja solucionado, para que crianças, jovens e todos os demais tenham mais uma alternativa de lazer no referido bairro”, diz.

A terceira indicação é destinada ao governador Gladson Cameli para que determine a manutenção na rede de esgotos, na rua Coronel Leão, Cidade do Povo, no Segundo Distrito de Rio Branco.

“A indicação tem por objetivo atender reivindicações de moradores do bairro Cidade do Povo, no Segundo Distrito de Rio Branco, que segundo os mesmos vem sofrendo com a falta de saneamento básico no local, e a 02 (dois) anos sofrem com tal realidade. A situação tende a piorar com a intensidade das chuvas, pois a referida rua não tem recebido uma manutenção adequada na estrutura de esgoto, que além de dificultar a trafegabilidade da rua, também pode provocar danos a saúde das pessoas”, diz.

A quarta indicação é destinada ao governador Gladson Cameli para que determine a realização de piçarramento no Ramal do Papagaio, no Município de Capixaba.

“Segundo os moradores há dificuldades na trafegabilidade do ramal, principalmente no período chuvoso. Trata-se de 09 KM de ramal, no entanto, apenas alguns lugares do referido local encontra-se necessitado de piçarramento, vale ressaltar que, já há a piçarra, faz-se necessário os maquinários para realização do piçarramento . A situação tende a piorar com a chegada do inverno, que conforme o aumento das chuvas, os moradores em determinados pontos do ramal chegam a ficar isolados. Portanto, faz-se necessário as melhorias citadas anteriormente”, enfatiza.

Wagner Felipe também apresentou indicação destinada ao prefeito Tião Bocalom para que determine aos órgãos competentes a realiza de pavimentação asfáltica de 2 quilômetros do Ramal do Pastor, situado na Rodovia AC-40, Vila Acre, no Segundo Distrito de Rio Branco.

“A presente indicação tem por objetivo atender reivindicações de moradores do Ramal do Pastor, situado no Bairro Vila Acre no Segundo Distrito da cidade de Rio Branco. Onde, segundo relatos, está em péssimas condições de trafegabilidade, devido falta de manutenção nos últimos tempos, o referido trecho está esburacado colocando em risco os usuários, tanto veículos quanto pedestres”, ressalta.

A sexta indicação é destinada ao governador do Estado para que determine a realização do Ramal Santo Antônio, no Município de Capixaba.

“A indicação tem por objetivo atender reivindicações de moradores do Ramal Santo Antônio, situado no município de Capixaba, que segundo os mesmos enfrentam muitas dificuldades na trafegabilidade do ramal, principalmente no período chuvoso. Trata-se de 20 (vinte) KM de ramal, vale ressaltar que, já há á piçarra, faz-se necessário os maquinários para realização do piçarramento . A situação tende a piorar com a chegada do inverno, que conforme o aumento das chuvas, os moradores em determinados pontos do ramal chegam a ficar isolados. Portanto, faz-se necessário as melhorias citadas anteriormente”, diz.

A sétima indicação é destinada ao prefeito de Rio Branco para que determine a pavimentação da Rua Mustafá Ezacó, situada no Canaã, Segundo Distrito Rio Branco.

“A indicação tem por objetivo atender reivindicações de moradores da Rua Mustafá Ezacó, situada no Bairro Canaã no Segundo Distrito da cidadede Rio Branco. Onde, segundo os moradores a referida rua está sendo pavimentada de tijolos, mas ficaram 300 (trezentos) metros sem receber o benefício. Vale ressaltar que toda a via está em péssimas condições de trafegabilidade, necessitando da pavimentação”, diz.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp