Além do acompanhamento, a agência pede também abertura de processo contra os quatro jogadores que descumpriram protocolo
Após a suspensão do jogo entre Brasil e Argentina, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) solicitou a Polícia Federal que acompanhasse a delegação argentina até o aeroporto para garantir que os quatro jogadores que descumpriram o protocolo contra a covid-19 no Brasil sigam para o país de origem. Além disso, a agência pede abertura de processos contra os atletas.
“Anvisa informa que as medidas administrativas requisitadas são: acompanhar os quatro jogadores até o aeroporto; ter certeza que eles seguem para o país de origem e abertura de processo”, disse a Anvisa, em breve comunicado.
Emiliano Martínez e Emiliano Buendia, ambos do Aston Villa, e Giovani Lo Celso e Cristian Romero, do Tottenham, deveriam ter cumprido quarentena obrigatória de 14 dias antes de entrar no Brasil, mas não o fizeram — a exigência é para viajantes vindo do Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia.