25 abril 2024

A queda de Frank Lima e o desgaste político desnecessário que Bocalom enfrenta

Coluna da Gina

Date:

O teimoso Bocalom

Há uma diferença entre ser firme, obstinado e teimoso como uma mula. Não sei se como uma mula, mas Bocalom, atual prefeito de Rio Branco, é uma das pessoas mais teimosas que já foi vista na política acreana. O preço por isso tem sido caro para ele.

Já foi tarde
Bocalom seguiu, a contragosto, a recomendação do Ministério Público do Acre para afastar Frank Lima do cargo de secretário de Saúde. Fez isso tarde e quando o desgaste político dele já era imensurável.
Continua recebendo
Mesmo afastado das funções, Frank Lima continuará a receber seu salário de mais de R$ 12 mil reais.
Poderia ter evitado
Bocalom poderia ter evitado todo esse desgaste e impopularidade que lhe afetam se não fosse tão teimoso. Teimou que não precisava de uma base na Câmara e agora entendeu que não somente precisa como deve cuidar dela muito bem. Foi por pouco que ele não enfrentou um processo de impeachment.
Custou caro
Ter se livrado do processo de impeachment custou caro a Bocalom. Custou a ele se dobrar e reconhecer que precisa dos vereadores.
Raimundo Castro
O vereador Raimundo Castro está propenso a aceitar o convite, caso venha ser formalizado, para ser secretário de Saúde do Município. Preparo ele tem.
Duro discurso
O vereador Raimundo Neném fez um duro discurso contra Bocalom, mesmo tendo votado contra o impedimento e deixou claro.
Vanda Milani
A deputada federal Vanda Milani tem feito um excelente trabalho parlamentar e politicamente se mexe muito bem no tabuleito da política acreana.

Acertou na escolha
Até que enfim o governador Gladson Cameli acertou na escolha de um líder na Assemblea Legislativa do Acre. Pedro Longo tem feito um excelente trabalho na liderança. As últimas votações foram muito bem conduzidas.
Edvaldo Magalhães
O deputado Edvaldo Magalhães é o melhor nome da oposição da Aleac. Inteligente, perspicaz e com discurso afinado, ele costuma deixar a base em maus lençóis.
Bom dia a todos

Últimas