sábado, outubro 23, 2021
32.3 C
Rio Branco
sábado 23 outubro 2021

Márcio Bittar diz que é a favor da parceira público-privada para resolver problemas de saneamento

POR Redação Folha do Acre

O senador Márcio Bittar, sem partido, defendeu sua proposta para resolver a questão da falta de saneamento no Acre. Para ele, uma parceria público-privadas resolveria a situação.

“Faz muito tempo que não falo com o governador sobre o Depasa. Hoje, a questão do esgoto é o maior problema ambiental que temos e que as prefeituras e o governo não tem dinheiro para resolver. Aprovamos agora o novo marco do saneamento e onde existe parceria público-privada o resultado tem sido extremamente positivo”, destaca.

O senador coloca ainda como ponto positivo o recebimento de royalties por parte do governo e discorda das críticas de quem afirma que o estado perde o poder de decisão quando firma esse tipo de parceria.

“Cito como exemplo o Amapá, onde recebeu agora um bilhão em royalties, além de combater o desperdício e ampliar a rede. O sistema é otimizado e não há essa história de perda de poder. O poder continua com o governo ou a prefeitura e basta cassar a concessão no caso da empresa não cumprir com o que for estabelecido em contrato”, analisa o senador.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img