sábado, outubro 16, 2021
23.1 C
Rio Branco
sábado 16 outubro 2021

Prefeitura de Plácido de Castro e INCRA beneficiam 80 famílias com recursos no valor de R$ 1,4 milhão do crédito fomento mulher e crédito instalação

POR Assessoria

Na sexta-feira, 24 de setembro, a Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o INCRA, realizou a cerimônia de assinatura de contrato dos programas FOMENTA MULHER, CRÉDITOS DE INSTALAÇÃO E FOMENTO, que vão atender 80 famílias com a liberação de recursos na ordem de R$ 1,4 milhão de emendas especiais, para investimentos nos nos assentamentos Triunfo e Polo.

Além dos recursos que a administração do prefeito Camilo Silva (PSD) conseguiu via INCRA para as comunidades de assentamento, a Prefeitura tem garantindo melhoria nos ramais, com mais de 350 km beneficiados, construção de pontes, fomento da produção com a distribuição de grãos e mecanização das terras.

A cerimônia da assinatura do contrato contou com a presença do prefeito Camilo Silva, presidente da Câmara de Vereadores, José Nunes de Carvalho, do secretário de Agricultura, Francisco Adevilson, do diretor de crédito de instalação Moisés Medeiros, da deputada federal Vanda Milani, além dos demais secretários municipais, diretores e produtores rurais convidados.

Segundo o secretário Francisco Adevilson, serão liberados meio milhão de reais para as famílias produtoras rurais estarem investindo em sua produção. Já o prefeito Camilo Silva, ressalta a importância de valorizar a classe trabalhadora, sabendo de a necessidade do produtor rural produzir seu próprio alimento para manter sua família e vender no mercado local o que não necessitar consumir. “Nossa administração tem priorizado o nosso produtor e com ajuda dos nossos parceiros vamos poder fazer cada vez mais. Investir na agricultura familiar, é a certeza de pão na mesa, geração de renda e um município fortalecido”, afirma o prefeito.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img