quinta-feira, outubro 21, 2021
32.3 C
Rio Branco
quinta-feira 21 outubro 2021

Jornalista fotografa nuvem no formato do mapa do Acre durante pôr do sol

POR Marcos Dione

O jornalista Altino Machado que habitualmente publica em suas redes sociais fotografias de paisagens naturais teve uma surpresa depois de postar uma foto que fez do por do sol, neste domingo (26), a partir da Estrada Raimundo Irineu Serra, em Rio Branco. Ao ser invertida, percebeu-se que a imagem capturada é bastante semelhante ao mapa do Acre.

A Folha do Acre conversou com o comunicador, que afirmou que só percebeu a imagem parecida com o mapa acreano depois que um colega inverteu a fotografia.

“Com olhos de lince, o fotojornalista Sérgio Vale inverteu a imagem e avisou que fotografei o mapa do Acre durante o pôr do sol”, disse.

Altino ressaltou, ainda, que a natureza sempre está dando sinais, mas que as pessoas não se esforçam para entender. O jornalista disse que mesmo se uma coisa ter relação com outra, o importante é que neste domingo não foram registrados novos casos de infecção ou mortes por covid-19 no estado.

“A natureza dá sinais o tempo todo, mas a gente teima em não se esforçar para perceber minimamente. Embora não tenha relação, o fato é que, neste domingo, temos mais um dia em que a Sesacre não registra novos casos de infecção por coronavírus nem notificação de mortes por covid”, disse.

Ainda atento a questão da pandemia, ele falou da importância da vacinação para que o coronavírus não volte a causar sofrimento. Altino Machado lamentou que existam pessoas que desincentivam a imunização.

“Está evidente que a pandemia está sendo contida pela vacinação e mais gente precisa buscar os postos de saúde para tomar vacina. Tem vacina disponível, embora haja negacionistas desincentivando”, concluiu.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img