quinta-feira, outubro 21, 2021
32.3 C
Rio Branco
quinta-feira 21 outubro 2021

Polícia Civil prende líder de organização criminosa e maior distribuidor de drogas na Região do Vale do Juruá

POR Ascom PC

Na manhã deste sábado, 25, a Polícia Civil prendeu um dos grandes traficantes de drogas e líder de organização criminosa na Região do Vale do Juruá.

O homem das iniciais V.M.P., vulgo “bigode”, de 52 anos foi preso na Rua Anselmo Maia no município de Mâncio Lima. Ele acusado de promoção, constituição e financiamento de organização criminosa, sendo considerado pela Polícia o maior distribuidor de drogas na cidade de Mâncio Lima e municípios vizinhos.

Bigode é detentor de uma extensa ficha criminal, respondendo por tráfico de drogas, homicídio e por ter atirado contra homens do Exército Brasileiro em data pretérita na comunidade São Salvador, no Rio Môa.

A prisão do acusado, que foi cumprida pelo delegado José Obetânio e seus agentes, se deu por força de um mandado de prisão preventiva, emitido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Rio Branco. Além desse já tinham outros mandados em aberto contra ele.

“A Polícia já monitorava esse indivíduo há bastante tempo, esperando a hora certa para prendê-lo novamente. Atualmente ele comandava o tráfico de drogas na região, abastecendo aproximadamente cinquenta pontos de vendas de drogas na região do Vale do Juruá, e desta forma acumulando um grande patrimônio, comprando terras, gado e fazendas”, disse José Obetânio.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img