sexta-feira, outubro 15, 2021
32.3 C
Rio Branco
sexta-feira 15 outubro 2021

Incêndio destrói cinco hectares de vegetação próximo de condomínio em Rio Branco

POR G1 ACRE

O incêndio de grandes proporção registrado em uma área de vegetação do bairro Novo Cruzeiro, na estrada de Porto Acre, próximo a casas e ao condomínio Reserva do Bosque, nesta terça-feira (21), queimou cerca de cinco hectares e levou quase três horas para ser controlado.

O combate começou às 10h e terminou por volta das 14h40 desta terça. Logo o fogo se alastrou pela área de vegetação.

A tenente Fragoso, que estava à frente do combate, disse que participaram da ação equipes do três batalhões do Corpo de Bombeiros e homens da Força Nacional. Segundo a tenente, o combate foi encerrado quando começou a chover.

“Tinha umas chamas altas, inicialmente, mas conseguimos conter todo o incêndio de forma que não atingisse o condomínio e nem residências. Quando estávamos concluindo começou a chover”, destacou.

Fragoso explicou também que os bombeiros utilizaram mais de 30 mil litros de água no combate. “As equipes da Força Nacional estão tirando plantão em cada batalhão. Não temos como precisar a causa. Quando chegamos na ocorrência, o incêndio evoluiu muito devido ao vento. Para dizer a causa só com perícia e ainda é complexo”, concluiu.

 

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img