sábado, outubro 23, 2021
32.3 C
Rio Branco
sábado 23 outubro 2021

Chico Viga quer reconhecer Igarapé Preto como patrimônio cultural de natureza imaterial do Acre

POR GINA MENEZES

O deputado estadual Chico Viga apresentou na manhã de quarta-feira (22), durante sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), projeto de lei que reconhece o Igarapé Preto, localizado em Cruzeiro do Sul, Acre, como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial para o Acre.

Para Chico Viga, o Igarapé Preto dispõe de todas as características para ser transformado em patrimônio cultural do Acre.

“O Igarapé Preto é um dos principais cartões postais da cidade. Possui orla natural, quadras para prática de esporte e quiosques com venda de alimentos da culinária local, tornando-o um dos principais pontos turísticos do Acre e reúne todas as características para ser patrimônio cultural”, diz.

O parlamentar defende ainda a valorização do ponto turístico.

“É um lugar que reúne conhecimentos, práticas e modos de vida e de expressão, e também lugares. É transmitido de geração a geração, constantemente recriado pelas comunidades e grupos em função de seu ambiente, de sua interação com a natureza e de sua história, gerando um sentimento de identidade e continuidade, contribuindo para promover o respeito à diversidade cultural e à criatividade humana. Por ser, sem sombra de dúvidas, um dos locais mais marcantes àqueles que visitam e passam pelo Estado do Acre, venho propor este presente Projeto de Lei, para que possa ser instituído como Patrimônio Cultural de Natureza lmaterial para o Estado do Acre”, diz.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img