quinta-feira, outubro 21, 2021
32.3 C
Rio Branco
quinta-feira 21 outubro 2021

Estudante diabética que pode ficar cega faz campanha para bancar tratamento fora do estado

POR Marcos Dione

A estudante Ellen Ribeiro, de 25 anos, que recebeu o diagnóstico de diabetes há 12 anos e desenvolveu uma doença que pode causar a perda da visão, está fazendo uma campanha de arrecadação lada custear o tratamento. A jovem luta contra o tempo para amenizar os danos da doença que afeta seus dois olhos.

“Dormi enxergando e acordei praticamente cega, aí comecei o tratamento certinho. Agora, eu consigo ver melhor, já consigo ler, era muito dependente, mas com o tratamento consegui melhorar”, contou Ellen ao jornal Agazeta.

Com a falta de profissionais especializados no Acre, a estudante de administração enfrenta entraves burocráticos que dificultam sua vida.

“Busquei ajuda pelo estado e, na época, não havia tratamento aqui, me disseram para procurar algum estado que tivesse que me mandariam a passagem para onde fosse. Quando consegui pelo Banco de Olhos de São Paulo fui pedir as passagens, mas não me deram, então fizemos a primeira campanha para arrecadar fundos pra eu poder ir. Fiz sessões dd laser e me mandaram de volta com data de retorno”, relatou.

De volta ao Acre, Ellen recebeu do governo a informação que o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) não pode disponibilizar passagens para ela por falta de convênio com hospitais especializados. Agora a estudante busca na justiça que o estado seja obrigado a bancar suas passagens, já que não oferece o tratamento.

Sem previsão de ajuda do estado, tampouco da justiça acreana, Ellen iniciou uma nova campanha e busca ajuda da comunidade para que consiga terminar a faculdade e realizar seus sonhos enxergando. As doações podem ser feitas por transferência bancária ou Pix através dos dados abaixo:

Nilciellen Ribeiro de Souza
AG: 2358-2
CC: 207846-5
Banco do Brasil
PIX: [email protected]

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img