sábado, outubro 16, 2021
23.1 C
Rio Branco
sábado 16 outubro 2021

Na divisa com o Peru, Assis Brasil volta a ter aumento na entrada de imigrantes

POR G1 ACRE

A Casa de Passagem que fica em Assis Brasil, cidade no interior do Acre que faz fronteira com o Peru, voltou a aumentar o fluxo de imigrantes nas últimas semanas. A Secretaria de Assistência Social Municipal informou que o abrigo chegou a instalar 60 refugiados nos últimos dias.

Nesta quinta-feira (16), a casa tem cerca de 40 refugiados, sendo a maioria venezuelanos. O aumento no fluxo seria devido ao decreto baixado pelo governo peruano que determina a saída imediata de imigrantes sem a documentação regularizada.

Com isso, a secretária de Assistência Social de Assis Brasil, Ruth Ferreira de Oliveira, explicou que os refugiados atravessam o rio até o município acreano em busca de abrigo e alimentos para retirar a documentação. Logo a após receberem a autorização, os imigrantes costumam deixar a cidade e seguem para outros estados brasileiros para procurar moradia e emprego.

“Aumentou bastante, principalmente de venezuelanos. Não param de chegar, tem hora que está com número baixo e de repente enche de novo. Teve dia que chegou a ter 65 [imigrantes]. O mínimo é 35 por dia. Eles não permanecem aqui, fazem a documentação e vão embora para outros estados. Ficam dois ou três dias e seguem caminho, é muito rápido”, destacou.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img