quinta-feira, outubro 21, 2021
32.3 C
Rio Branco
quinta-feira 21 outubro 2021

Mailza, Jéssica Sales e Alan Rick pactuam que pesquisa definirá quem deve ser o candidato de Gladson ao Senado

POR A Gazeta do Acre

Em uma reunião política com o governador Gladson Cameli (PP), a senadora Mailza Gomes (PP) e os deputados federais Alan Rick (Dem) e Jéssica Sales (MDB) se comprometeram em respeitar a opinião da população para definir quem entre os três manterá a pré-candidatura à única vaga em disputa para o Senado, na chapa majoritária da aliança político-partidário pela qual o governador pretende disputar a reeleição em 2022.

À reportagem do site A Gazeta do Acre, o deputado Alan Rick declarou que foi firmado um pacto e que os balizadores serão as pesquisas de opinião de intenção de voto. “A conversa foi um marco importante da nossa unidade em relação ao apoio ao governador Gladson Cameli. Existem bons nomes para o governador avaliar e, principalmente, a população. O mais importante é o que a população almeja. Pactuamos que a pesquisa de intenção de voto vai definir o melhor nome e o que os demais irão apoiar. Ninguém é candidato de si mesmo, mas é quem o povo deseja e diz que tem mais condições de vencer contra um fortíssimo nome como o do Jorge Viana [ex-governador e ex-senador], que deve ser o candidato do PT.”, disse.

A proposta, segundo concluído na reunião, foi apresentar a Gladson uma saída para a difícil decisão de ter de escolher entre as lideranças de seu arco de aliança quem irá compor sua chapa. “O entendimento do nosso grupo é que não seremos um problema para o governador, mas solução. Não seremos candidatos de nós mesmos, não é um projeto pessoal ou de família, mas será conforme o desejo da população. Também pactuamos que não iremos para outro lado. Somos leais ao governador e ao presidente Bolsonaro.”, salientou o deputado Alan Rick.

A senadora Mailza Gomes acrescentou que o “grupo tá muito forte”. “Ter cinco nomes à única vaga ao Senado mostra força política e o espírito democrático do governador. Nós três parlamentares reconhecemos que, juntos, somamos muito mais. O momento é de união para viabilizar a reeleição do Gladson. Vamos caminhar juntos e em unidade. Gladson está colocando o Acre no caminho do desenvolvimento”, destacou.

A questão é que, além de Alan, Jéssica e Mailza, no mesmo campo liderado politicamente por Gladson, também postulam concorrer ao Senado a ex-esposa do senador Márcio Bittar, a professora Márcia Bittar (sem partido) e deputada federal Vanda Milani (Sdd), que não estavam na mencionada reunião.

“Essa foi um primeira conversa entre nós três e fomos uníssonos ao declararmos que estamos com o governador Gladson e não abrimos mão de estar com ele. A Vanda e Márcia serão convidadas a conversar porque nesse momento precisamos unir o grupo em torno da reeleição do governador e, se houver ruptura, a pessoa vai caminhar sozinha. Se disser ‘sou candidata’ de qualquer jeito, vai caminhar sozinha.”, enfatizou Alan Rick.

À redação do site A Gazeta do Acre, a assessoria de Márcia Bittar, respondeu por meio de mensagem de texto: “Somos do mesmo lado e temos clareza de que precisamos avançar e encontrar os caminhos de desenvolvimento do Acre. Considero esses políticos como competentes e com qualidades. Vejo com alegria termos gente de boas intenções disputando a representação do povo acreano. Estamos do mesmo lado e seremos uma barreira contra a volta do que fizeram mal ao país e ao nosso estado por décadas.”, declarou.

Até o fechamento desta a reportagem não obteve êxito nas tentativas de contato com as deputadas Jéssica Sales e Vanda Milani.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img