segunda-feira, setembro 27, 2021
32.3 C
Rio Branco
segunda-feira 27 setembro 2021

25 pessoas foram nomeadas na prefeitura em 15 dias depois que a Câmara rejeitou impeachment de Bocalom

POR Notícias da Hora

Coincidência ou não, duas semanas após a rejeição ao processo de impeachment do prefeito Tião Bocalom na Câmara de Vereadores, o Diário Oficial do Estado traz, nesta quarta-feira (15), três novas novas nomeações: uma na Secretaria de Zeladoria da Cidade, outras duas na Emurb. Já são pelo menos 25 nomeados em diferentes setores da prefeitura nos últimos 15 dias.

As nomeações acontecem em meio a conversas de bastidores de que emissários do prefeito Tião Bocalom teriam negociado, dias antes da sessão de votação do impeachment, cargos em troca de votos pela rejeição ao impedimento com alguns vereadores.

O impeachment de Bocalom foi rejeitado por 14 dos 16 vereadores que votaram na sessão. Só Michelle Melo (PDT) e Emerson Jarude (MDB) foram a favor da abertura do processo de impedimento.

Ontem, o Diário Oficial informou a posse de Laryssa Machado, sobrinha do vereador Ismael Machado (PSDB), na Secretaria de Infraestrutura, em um cargo referência CC-3. O parlamentar disse ao Notícias da Hora que Laryssa é arquiteta e já havia trabalhado no Idaf e Iteracre e que portanto a nomeação segue um critério técnico e não político.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img