sábado, setembro 25, 2021
32.3 C
Rio Branco
sábado 25 setembro 2021

Após indicação de partidos, vereadores de Rio Branco montam formação da CPI do transporte público

POR G1/AC

Os vereadores de Rio Branco começam, nesta segunda-feira (13), a escolher os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do transporte público municipal. Eles se reúnem na Câmara Municipal para votação após os partidos políticos indicaram seus participantes.

Serão escolhidos: 5 titulares e dois parlamentares. Geralmente, o presidente escolhido para a CPI é quem faz o pedido de investigação. Nesse caso, possivelmente, a vereadora Michelle Melo (PDT) deve ser a presidente.

Foi a vereadora que fez o pedido de abertura da CPI do transporte público. O requerimento foi protocolado na Câmara e aceita, por 12 votos, pelos vereadores no dia 24 de agosto.

Ao G1, Michelle explicou que, após a escolha dos membros nesta segunda, os vereadores vão apresentar a formação da comissão na sessão na Câmara na terça (14).

“Estávamos esperando que os partidos indicassem a formação e, graças a Deus, a maior parte já indicou e na segunda [13] teremos uma reunião interna na Câmara para, de fato, formalizar a comissão. Na terça deve ser apresentada para o público”, confirmou.

A partir da apresentação para a presidência e relatoria, a comissão começa a formalizar as oitivas, ouvir os empresários, analisar os contratos e inicia as investigações. Além de Michelle, os partidos indicaram também:

Fábio Araújo (PDT);
Samir Bestene (PP);
Adalton Cruz (PSB);
Lene Petecão (PSD);
Emerson Jarude (PSL).

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img