sábado, outubro 16, 2021
23.1 C
Rio Branco
sábado 16 outubro 2021

Onda de frio polar chega ao Acre nesta quinta e deixa o tempo extremamente instável, prevê Friale

POR Redação Folha do Acre

O pesquisador Davi Friale, do portal O Tempo Aqui, informou que a onda de frio polar chega nesta quinta-feira (09) e deixa o tempo extremamente instável, com “chuvas intensas, ventos fortes e queda pontual de granizo, no Acre, Rondônia, Amazonas (sudeste, sul e sudoeste), Mato Grosso (sudoeste, oeste e noroeste), Bolívia (planícies) e Peru (centro e sul da região de selva)”.

“No entanto, a temperatura não cairá muito e, assim, não haverá frio nem friagem, porém, o calor dará uma pequena trégua na sexta-feira e nas noites do próximo fim de semana. Na sexta-feira, a maior temperatura do dia deverá ficar abaixo de 26ºC e a menor, ao amanhecer, entre 18 e 20ºC, em Rio Branco, Brasileia e cidades próximas”, explica.

Em seu boletim, o pesquisador alerta ainda para a “alta probabilidade de ocorrência de transtornos à população, como queda de galhos e árvores, inundação de ruas, destelhamentos e danos às edificações, além do perigo potencial dos raios”.

“A temperatura diminui, mas não haverá frio intenso nem friagem, com máxima inferior a 26ºC, na sexta-feira, e mínima entre 18 e 20ºC, no inicio do dia, em Rio Branco, Brasileia e áreas próximas (…) O tempo ficará extremamente instável, a partir da tarde desta quinta-feira e durante a sexta-feira, com chuvas fortes, raios, queda pontual de granizo e ventos, cujas rajadas poderão passar de 70km/h”, informou.

Acre News

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img