quinta-feira, setembro 23, 2021
25.3 C
Rio Branco
quinta-feira 23 setembro 2021

Barroso rebate Bolsonaro: ‘Todos sabem quem é o farsante’

POR Carta Capital

Em discurso no TSE, magistrado reage a ameaças do ex-capitão e garante: ‘um presidente eleito pelo voto popular tomará posse’

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, reagiu nesta quinta-feira 9 às ameaças do presidente Jair Bolsonaro durante os atos do 7 de Setembro.

Na abertura de sessão do TSE, o magistrado rebateu as acusações feitas pelo ex-capitão sobre o sistema eleitoral brasileiro.

“O presidente repetiu que teria havido fraude na eleição que ele se elegeu, mas não apresentou provas. É tudo retórica vazia e política de palanque contra pessoas que trabalham sério”, afirmou Barroso.

Em seu discurso, o ministro citou frases do presidente e respondeu uma por uma enfaticamente. “Todas as pessoas de bem sabem que não houve fraude e quem é o farsante”, acrescentou.

Barroso se dirigiu diretamente a Bolsonaro e o culpou pelo cenário atual. “Insulto não é argumento, ofensa não é coragem, a incivilidade é uma derrota do espírito, a falta de compostura nos envergonha pelo mundo. Somos vítimas de chacota e desprezo mundo”, disse.

O presidente do TSE ainda declarou que “um presidente eleito pelo voto popular tomará posse no dia 1 de janeiro de 2023. Assim será”.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img