quinta-feira, setembro 23, 2021
25.3 C
Rio Branco
quinta-feira 23 setembro 2021

Manifestação contra presidente Bolsonaro reúne poucas pessoas na Gameleira

POR Ac24horas

Foto: Kennedy Santos/Ac24horas 

Ao contrário do que ocorre em carreata pelas ruas da capital acreana, outro grupo, vestido de vermelho e em oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), começa a ocupar as margens do Rio Acre. O movimento é organizado pela Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac).

Com faixas e roupas predominantemente vermelhas, os opositores gritam “fora Bolsonaro”. Não foi avistado nenhum político/parlamentar que integra o grupo da esquerda política no estado.

A ação também agrega o 27° Grito dos Excluídos.  Para Amanda Dornelles, do movimentos estudantil “Por Uma Universidade Popular”, o país vem passando por um processo difícil com a ascensão do que ela chama de bolsonarismo. “A gente está num processo de recuperar as pessoas, de trazer as pessoas para a rua e se mobilizarem. Esse não é um movimento eleitoral, mas social contra a fome, o desemprego, a miséria, o ataque aos serviços públicos, contra o governo que boicotou o uso de vacinas e pelo impeachment de Bolsonaro”, declarou.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img