sábado, setembro 18, 2021
34.3 C
Rio Branco
sábado 18 setembro 2021

Alerta: Rondônia registra sete casos da variante Delta

POR A Gazeta do Acre

Casos foram confirmados em seis municípios do Estado. No Acre, Sesacre aguarda resultado de 15 amostras sugestivas enviadas para Belém

Apesar da redução dos casos de Covid-19 no Acre, a variante Delta vêm gerando preocupação no Estado. Em Rondônia, estado vizinho, sete casos da variante da Covid foram registrados, nesta segunda-feira, 6. A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde Fernando Máximo.

Segundo o secretário, os casos foram confirmados em seis municípios, mas os dados dos pacientes infectados não foram divulgados pela Secretária de Estado da Saúde (Sesau).

“Isso apenas reforça a necessidade de continuarmos vacinando (…) Só dessa forma, com duas doses, garante-se a imunidade contra a variante Delta, lembrando que essa variante tem um poder de transmissibilidade muito maior”, destacou Fernando Máximo.

Em Rio Branco, um mutirão de vacinação será realizado neste feriado, 7 de setembro, na Biblioteca Pública, no centro da cidade, das 9h às 17h.

Delta no Acre

Ao menos 15 amostras “sugestivas” da variante Delta foram enviadas, na quarta-feira, 25 de agosto, para o Instituto Evandro Chagas, em Belém/PA, para análise de sequenciamento genético que irá comprovar ou não a contaminação pela mutação da Covid-19 em pacientes do Acre.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img