- Políticos renomados e anônimos se despedem de Flaviano Melo neste sábado
- Antes mesmo do corpo de Flaviano baixar à sepultara, MDB se divide pela presidência da sigla
- “Flaviano entra para história do Acre com H maiúsculo”, diz Jorge Viana
- Ex-sargento Érisson Nery é condenado a 8 anos em regime semiaberto; Ítalo de Souza é inocentado
- Corpo de Flaviano Melo chega para ser velado no Palácio Rio Branco
- Velório de Flaviano Melo é aberto ao público, mas existem regras
- Cortejo de Flaviano sai do aeroporto e segue pelas ruas de Rio Branco; velório inicia na madrugada
- COREN/AC e COFEN discutem piso salarial e jornada de trabalho para fortalecer a enfermagem no Acre
- Acre registra crescimento em denúncias de intolerância religiosa; MPAC realiza encontro sobre demandas das religiões de matriz africana
- Rodrigo Aiache é reeleito presidente da OAB/AC com mais de mil votos
Dia: 8 de setembro de 2021
Um grupo de caminhoneiros, empresários e trabalhadores agrícolas fecharam a BR-364 na tarde desta quarta-feira (8) na cidade de Candeias do Jamari, a 26 quilômetros de Porto Velho. Segundo informações de organizadores do protesto, a manifestação dos caminheiros ocorre em favor do presidente da República, Jair Bolsonaro, e deve durar 72 horas. De acordo com os manifestantes, carretas e caminhões carregados com produtos não perecíveis não poderão passar pelo bloqueio. Somente carros de passeio, ambulâncias e carros oficiais estão autorizados a passar.
O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta quarta-feira (8) que “ninguém fechará” a Corte e que o desprezo a decisões judiciais por parte de chefe de qualquer poder configura crime de responsabilidade. Fux fez a declaração na abertura da sessão desta quarta do Supremo. A fala foi uma reação ao discurso do presidente Jair Bolsonaro que, durante manifestação do 7 de Setembro nesta terça, em favor do governo e de pautas antidemocráticas, fez ameaças golpistas e afirmou que não vai mais cumprir decisões do ministro do STF Alexandre de Moraes. Moraes é responsável pelo inquérito…
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), inicia, nesta quinta-feira, 9, a dose de reforço contra a covid-19 para a população com idade acima de 70 anos e os imunossupressores. O lançamento oficial será no Lar dos Vicentinos a partir das 7h30. Internos da Casa de Acolhida Souza Araújo também serão imunizados. Segundo a secretária interina da Semsa, Sheila Vieira, às 10h, as Urap’s estarão abertas para a população a partir de 70 anos e imunossupressores. “Vale salientar que essa dose de reforço é independente dos imunizantes que foram aplicados anteriormente. Se a pessoa…
O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse que as manifestações realizadas ontem, 7, em todo o País foram representativas, mas não democráticas. O parlamentar disse que pedir o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) é um atentado contra o estado democrático de direito. “O presidente da República levou seus devotos às ruas. Acho que foram representativos, mas não foram atos democráticos. A bandeira principal não foi discutir o Brasil, mas discutir o fechamento do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional. A gravidade do momento que nós estamos vivendo precisa estar presente entre nós. Um parlamentar achar…
O deputado estadual Fagner Calegário protocolou um pedido na Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC) para reforma da quadra poliesportiva do município de Jordão nesta quarta-feira, 08. A quadra está em situação precária e necessita de reforma estrutural e elétrica e é a única quadra disponível para os jovens de Jordão. Calegário está no município desde segunda-feira a fim de poder contribuir e mostrar apoio com o esporte local. Na ocasião, o deputado prestigiou a competição de futsal feminino, além de visitar a Escolinha de Futsal Feminino CAMISA10JD, onde as meninas irão representar o município em futuras competições estaduais.
O deputado federal Leo de Brito (PT) presidiu, nesta quarta-feira, 8, a audiência pública que debateu o reajuste da tarifa de energia elétrica anunciada pelo governo federal na Câmara dos Deputados. A reunião foi realizada na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC). Participaram da audiência representantes do Ministério de Minas e Energia; da Casa Civil; da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL); Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), do Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC) e dois professores, Luiz Pinguelli Rosa, professor de Planejamento Energético da COOPE/UFRJ e Mauricio Tiommo Tolmasquim, da Escola de…
O deputado Pedro Longo aproveitou a sessão desta quarta-feira (8) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para destacar as agendas que cumpriu durante a semana e relembrar alguns dos compromissos firmados para a melhoria de diversos setores no Estado. Um deles tem a ver com sua participação no Encontro Agronegócio e Poder Público, que aconteceu no último domingo (5), no auditório da Federação da Agricultura, ocasião em que discutiu com pecuaristas e empresários algumas preocupações relacionadas aos frequentes crimes que têm ocorrido na zona rural. “Apresentei como proposta, conversando com essas pessoas que atuam diretamente no fortalecimento da nossa Economia,…
O deputado estadual Jenilson Leite (PSB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã de quarta-feira (7) para dizer que esperava mais dos protestos acontecidos no Dia da Independência. Ele diz que esperava que a pauta fosse a luta para baixar o valor do combustível, de alimentos, ao invés de virar um ato antidemocrático. “Foi uma balela desrespeitosa e antidemocrática. Esperávamos que fossem anunciar a redução no preço da gasolina, do feijão”, diz. Jenilson diz que é preciso debater o aumento no preço dos alimentos, do combustível e não se perder tempo em ações antidemocráticas. “Temos que…
O líder do PT na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, afirmou na sessão de quarta-feira(8) que a Energisa está praticando racionamento de energia. Ele citou o caso do dia 06 quando dezenas de bairros ficaram sem energia e caso semelhante que aconteceu na terça-feira (7), em bairros do segundo distrito da Capital. Para Daniel Zen, a falta de energia em bairros de Rio Branco por várias horas não é coincidência e sim uma prática de racionamento. “Não bastasse a fatura altíssima que pagamos agora ainda teremos que conviver com racionamento que já começou”, diz. Na segunda-feira (6)…
Na sessão desta quarta-feira, 8, o deputado estadual Daniel Zen do PT fez críticas ao movimento pró-Bolsonaro no Acre, realizado na última terça-feira, 7. Para Zen o movimento é antidemocrático. “Muita gente foi obrigada a ir pelo patrão. Isso não é democracia”. O petista mostrou ira ao presidente Bolsonaro. “Temos um presidente bandido e delinquente”, encerrou.