quinta-feira, setembro 23, 2021
25.3 C
Rio Branco
quinta-feira 23 setembro 2021

Após dois anos fechado, Parque Chico Mendes reabre na gestão de Normando Sales frente à Semeia

POR GINA MENEZES

Após dois anos fechado para reforma, o Parque Chico Mendes reabriu as portas na manhã desta terça-feira (7) durante uma solenidade conduzida pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Normando Rodrigues Sales, e que reuniu o prefeito Tião Bocalom (PP), senador Sérgio Petecão (PSD), deputado José Bestene (PP) e vereadores.

Para Normando Sales, a reabertura do Parque Chico Mendes era uma de suas prioridades como secretário de Meio Ambiente.
“Estamos falando de uma das maiores áreas de vegetação natural dentro de Rio Branco o que por si só é muito importante. O Parque Chico Mendes é referência e por isso uma das nossas prioridades era reabri-lo para visitação”, diz.
O prefeito Tião Bocalom afirmou que está contente com a reabertura do Parque Chico Mendes e que possui um compromisso imenso com o meio ambiente.
“A vida inteira fui tachado como devastador, mas vamos provar o contrário e a reabertura deste parque nos causa muita alegria”, diz.
O Parque Ambiental Chico Mendes, localizado em Rio Branco, foi fundado em 1996 e possui uma vegetação de 57 hectares, reunindo diversas espécies de flora e cerca de 200 animais silvestres e 33 da fauna amazônica. Ao lado de mais 3 parque públicos, o Parque Ambiental Chico Mendes é temático na preservação da diversidade ambiental e o único a abrigar os animais nativos. Dentro do complexo, é possível fazer trilhas com mais de 1300 metros de extensão, réplicas de casas de seringueiros, monumentos em homenagem ao folclore brasileiro, ecoloja e um memorial sobre a vida de Chico Mendes.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img