domingo, setembro 19, 2021
27.3 C
Rio Branco
domingo 19 setembro 2021

Duarte diz que Bocalom não tem coragem de cancelar contratos com empresas de ônibus

POR GINA MENEZES

Presente de grego: “Bocalom quer premiar as empresas de transporte”, diz deputado sobre projeto de lei enviado à Câmara de Vereadores sugerindo aporte de R$ 2,4 milhões às empresas

O deputado estadual Roberto Duarte (MDB) usou as redes sociais na manhã de segunda-feira (6) para afirmar que não vê como positiva as declarações do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), de que será o único prefeito a baixar o preço da tarifa de ônibus. Além de afirmar que quem pagará essa conta serão os munícipes, Duarte afirmou ainda que falta coragem para cancelar os contratos com as atuais empresas e abrir nova licitação.

“Falta coragem para cancelar os contratos com as atuais empresas e abrir nova licitação”, disse o emedebista.

Roberto Duarte afirmou ainda que Bocalom quer premiar as empresas de ônibus com subsídios, mesmo sabendo que estas empresas prestam péssimos serviços à população.

“Quando fui candidato lancei como proposta cancelar esses contratos e abrir nova licitação, só assim conseguiríamos reduzir o valor das tarifas e proporcionar um transporte público com mais qualidade. Essas empresas ganham muito dinheiro há décadas, em nossa Capital, e prestam um péssimo serviço e, agora, o prefeito quer premiar as empresas com mais subsídio, assumindo o pagamento das gratuidades aprovadas em Lei, e jogar mais essa conta nas costas dos munícipes. O Projeto de Lei que será enviado à Câmara Municipal de Rio Branco prevê que a prefeitura de Rio Branco repasse 2, 4 milhões de reais como contrapartida pela diminuição de 0,50 centavos no valor da tarifa de ônibus. Esse valor será destinado ao Sindicato das Empresas de Transporte Público.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img