sábado, setembro 25, 2021
28.3 C
Rio Branco
sábado 25 setembro 2021

Após acordo entre governo e Igreja Católica, Santa Juliana não vai mais suspender atendimentos

POR Redação Folha do Acre

A Diocese de Rio Branco, responsável pela administração do Hospital Santa Juliana, voltou a prometer que iria suspender os atendimentos realizados pela unidade hospitalar por meio do convênio que tem com o governo do Estado. A dívida, oriunda de atendimentos de alta complexidade hospitalar e ambulatorial e atendimento de pacientes com Covid-19 chega a quase R$ 6 milhões.

Esta não é a primeira vez que a Diocese precisa recorrer à ameaça de suspender os atendimentos para conseguir negociar dívidas junto à Secretaria de Saúde. As cobranças públicas resultaram até em um desgaste na relação entre Palácio Rio Branco e Diocese de Rio Branco.

O ac24horas procurou o governo do Acre que afirmou em nota que a Sesacre mantém constante contato com os representantes do Hospital para firmarem acordos e sanarem quaisquer pendências.

A Sesacre disse ainda que as tratativas já haviam sido realizadas para o devido acordo. Procurado pela reportagem, Padre Jairo, Vice-Presidente das Obras Sociais da Diocese de Rio Branco, informou que não há mais a possibilidade de suspensão dos serviços para a próxima segunda-feira, dia 6.

Com informações do Ac24horas

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img