sábado, setembro 18, 2021
27.3 C
Rio Branco
sábado 18 setembro 2021

Deputado Wagner Felipe apresenta cinco indicações para melhorias no Acre

POR GINA MENEZES

O deputado estadual Wagner Felipe (PL) continua sendo um dos mais atuantes da atual legislatura. Na última terça e quarta-feira desta semana, ele apresentou 5 requerimentos para melhorias no Acre.

A primeira indicação é endereçada ao governador Gladson Cameli para que determine a realização de manutenção nos ar condicionados do Hospital da Família, no município do Jordão.

“Os condicionadores de ar daquele município estão sem funcionamento, o que dificulta para os profissionais da saúde do referido hospital oferecer um atendimento de qualidade aos pacientes que procuram os serviços de saúde. A situação tende a piorar com a chegada do verão, pois devido as altas temperaturas, torna-se muito difícil a permanência dentro do hospital. Portanto, faz-se necessário as melhorias citadas anteriormente”, diz.

A segunda indicação é destinada ao prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, para que determine melhorias e reparos na Rua Treze, localizada no bairro Jarbas Passarinho/Parque do Sabiá.

“Segundo relatos de moradores, a rua está em péssimas condições de trafegabilidade devido falta de manutenção nos últimos tempos, a referida rua está esburacada, sem pavimentação em alguns trechos, e com acúmulo de lixo em área de mata colocando em risco os usuário que trafegam a pé ou com veículos: carros, motos, etc. Com a chegada do período chuvoso a situação tende a piorar, pois aumenta o risco de acidentes acontecerem com aqueles que trafegam diariamente por esta via”, diz.

A terceira indicação também é destinada ao prefeito Bocalom para que determine ao órgão competente a construção de uma academia comunitária ao lado da quadra poliesportiva, localizado na Estrada do Amapá, Ramal Santa Helena, Km 06, no município de Rio Branco.

“A construção da academia comunitária atenderá o pedido da comunidade e trará muitos benefícios para os moradores do referido ramal, pois sabemos o quanto é importante um lugar onde as pessoas possam se reunir para a prática de exercícios físicos imprescindível para uma saúde de boa qualidade. Vale ressaltar que esse pedido feito pelos moradores para a construção da academia comunitária é para ser realizado ao lado da quadra poliesportiva que já proporciona muitos benefícios para a comunidade local, no que diz respeito à prática de esportes”.

A quarta indicação é destinada ao governador Gladson para que determine a realização de melhorias (pirraçamento na linha de ônibus e construção de bueiros nas baixadas) no ramal do Curral-Assentamento Walter Ace, no município do Bujari.

“Segundo os moradores, eles enfrentam muitas dificuldades na trafegabilidade do mesmo no período chuvoso. A situação tende a piorar com a chegada do inverno, que conforme o aumento das chuvas os moradores chegam a ficar isolados. Portanto, faz-se necessário as melhorias citadas anteriormente, principalmente: piçarras na linha de ônibus e construção de bueiros nas baixadas do ramal”, diz.

A quinta indicação é destinada ao prefeito Bocalom para que ele determine ao órgão competente melhorias (pavimentação e iluminaçãopública) no Ramal do Gurgel, no segundo distrito de Rio Branco.

“O referido ramal, segundo relatos de moradores, tem cerca de 2 Km de extensão. Faz-se necessário uma melhoria no ramal, de pavimentação e iluminação pública, pois é grande o fluxo de moradores, e os mesmos encontram muita dificuldade para trafegar no mesmo, por conta da escuridão que contribui para o aumento da marginalidade”, diz.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img