Pacientes apresentaram apenas sintomas leves da doença
Na semana passada, a Casa de Acolhida Souza Araújo, que cuida de pacientes sequelados pela hanseníase, constatou que um dos internos estava com sintomas da covid-19. Após a constatação da contaminação todos os paciente e funcionário realizaram o teste, o que que comprovou outros cinco casos da doença.
As pessoas que pegaram o coronavírus têm entre 50 e 80 anos. Os seis possuem comorbidades, mas apresentaram sintomas leves da doença e até o momento não possuem necessidade de acompanhamento no Instituto Nacional De Traumatologia E Ortopedia (Into-AC).
A direção da Casa de Acolhida Souza Araújo afirmou que todos, tanto pacientes quanto funcionários, já foram vacinados com as duas doses do imunizante contra a covid-19, por conta disso a situação não se agravou.
“Estamos redobrando os cuidados, na higienização de tudo o que entra, no cuidado também com os funcionários ao prestar assistência e se Deus quiser a gente vai vencer esse momento”, explica a gerente de enfermagem da Casa, Shaynna Guimarães.
Agazeta.net