A cantora norte-americana Beyoncé está construindo uma fazenda de maconha. Em uma entrevista para a “Harper’s Bazaar”, Queen B, como é conhecida, revelou como descobriu o CBD (canabidiol), um dos principais compostos da planta da cannabis.
“Explorei os efeitos do canabidiol durante minha última turnê e experimentei seus benefícios para dor e inflamação. Isso ajudou nas minhas noites agitadas e na inquietação que vem por não conseguir dormir”, disse a cantora.
Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram
Beyoncé não encontrou alívio apenas com o CBD, mas também com propriedades curativas do mel, que ofereceram benefícios a ela e a seus filhos. A satisfação foi tanta, que levou a artista a construir sua própria fazenda de mel e maconha.
Essa não é a primeira vez que Beyoncé mostra seu apoio à indústria de cannabis. Em 2020, sua fundação BeyGood uniu-se à NAACP (Associação Nacional para o Avanço de Pessoas de Cor, na sigla em inglês) para oferecer à empresa de maconha The Gift, com sede em Maryland, um subsídio de US$ 10 mil, com o objetivo de apoiar os negócios de pessoas negras afetadas pela Covid-19.
HOLLYWOOD NA INDÚSTRIA DA CANNABIS
Embora Beyoncé não tenha divulgado mais detalhes sobre seu plano de construir uma fazenda de maconha, seu interesse por produtos de CBD a coloca na lista de famosos que já encontraram um espaço na indústria da cannabis. Muitas celebridades passaram a empreender no setor e apoiar os negócios de CBD nos últimos anos, incluindo Kim Kardashian, Jane Fonda e Jennifer Aniston.
Snoop Dogg foi uma das primeiras celebridades a lançar sua linha Leafs by Snoop no Colorado, em 2015. Desde então, o rapper norte-americano entrou na indústria de cannabis por meio de sua empresa de mídia Merry Jane e do fundo de investimento Casa Verde Capital. Em 2019, o marido de Beyoncé, o artista musical e empresário Jay Z, juntou-se à Caliva como estrategista-chefe da marca para lançar sua linha premium de cannabis Monogram.
O ator Jim Belushi comprou uma fazenda no sul do Oregon, onde sua equipe cultiva cannabis. Já a atriz Gwyneth Paltrow fez um investimento de valor não divulgado na Cann, uma fabricante de bebidas com infusão de cannabis por meio de sua marca de bem-estar e estilo de vida Goop.
O aval de celebridades de Hollywood em relação aos produtos CBD ajudou o mercado a crescer em termos de comportamento de compra do consumidor. Defender e incentivar a cannabis segue a mesma dinâmica de quando outros produtos do mercado são apoiados.
Um estudo de 2017 publicado no “British Journal of Marketing Studies” mostrou que a influência das celebridades é eficaz. Sua credibilidade inclui expertise e confiabilidade. Os famosos são vistos como alguém que as pessoas conhecem e podem confiar. Mas outros fatores também concorrem para conduzir o comportamento de compra do consumidor, incluindo semelhança, familiaridade e simpatia. Quando os consumidores são fãs, eles enxergam um valor ainda maior nos produtos apoiados pelas celebridades ou em uma causa que defendem, como se estivessem recebendo conselhos de seus amigos.