Pé na oposição
O líder do Podemos na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Fagner Calegário, afirmou que há um sentimento entre os parlamentes da sigla e tendência a irem para a oposição, deixando assim a base de apoio ao governador Gladson Cameli.
Tendência
Esse “sentimento” e tendência citados por Calegário é um plano já adiantado depois de ter acontecido reuniões com os deputados que integram a sigla.
André da Droga Vale
Por falar em deputados que integram a sigla, o deputado André da Droga Vale irá compor o Podemos. Convite já foi feito formalmente.
Ney Amorim
Se por acaso o Podemos for mesmo para a oposição quem ficará em situação desconfortável será o presidente da sigla, Ney Amorim, que é aliado de primeira hora do governador Gladson Cameli.
Aliado de primeira hora
Ney Amorim de forma alguma irá compor a oposição. Ele continuará na linha de frente de apoio a Gladson Cameli. Portanto, restará a ele saber o que fazer com os rebeldes deputados do Podemos.
Até que enfim
Até que enfim o governador Gladson Cameli conseguiu um líder bom na Assembleia Legislativa do Acre.
Pedro Longo
Na primeira sessão presencial, Pedro Longo, líder do governo, mostrou que é bom de oratória, sabe se posicionar muito bem e ainda parece se dar bem com seus pares na Casa.
Câmara de Rio Branco
A Câmara de Rio Branco, com seus quadros de vereadores renovados, vem decepcionando muita gente. Além de ganharem muito bem, terem várias regalias, ainda tiveram a audácia de diminuir os dias de trabalho.
Quase todos
14 dos 17 vereadores votaram para que as sessões sejam realizadas apenas terças e quintas-feiras.
Decepção
Decepcionante ver vereadores como Michelle Melo (PDT), Adailton Cruz (PSB) e Arnaldo Barros ( Podemos) votarem em algo tão ridículo quanto imoral.
N. Lima e Lene Petecão
Vale lembrar que os vereadores N. Lima e Lene Petecão votaram contra a redução dos dias de sessão. Jarude também foi contra, mas estava ausente na votação.
Cadastro de reserva
Os jovens que integram o cadastro de reserva da Polícia Militar garantem que continuarão acampados em frente à Assembleia Legislativa até serem convocados.
Convocação
O líder do governo na Aleac, Pedro Longo, anunciou que de imediato o governador irá convocar 77 membros do cadastro de reserva e o curso de capacitação começará em setembro.
Bom dia a todos