19 abril 2024

Michelle Melo consegue assinaturas para impetrar CPI do transporte coletivo

Coluna da Gina

Date:

CPI

A vereadora Michelle Melo (PDT) conseguiu 9 assinaturas dos 17 vereadores da Câmara Municipal de Rio Branco para impetrar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades no transporte coletivo da capital acreana.

‘Prova de fogo’

Fazer essa CPI prosperar será a ‘prova de fogo’ da vereadora Michelle Melo que é boa de lábia, mas precisa provar seu valor na prática.

Pizza

Já cobri o parlamento o suficiente para ver muita pirotecnia em torno de CPIs que terminaram em pizza.

Minoru Kinpara, sua vassalagem e a nomeação de sua esposa

Um dia após Minoru Kinpara declarar seu amor eterno e fazer juramento de vassalo a Gladson Cameli, vazou a informação de que a esposa do tucano, Degmar Kinpara, assumirá a direção do Instituto de Mudanças Climáticas e Regulação de Serviços Ambientais do Acre (IMC).

Rei morto é rei posto

É assim que funciona o poder. Rei morto é rei posto. Se Rocha, que apadrinhou Kinpara na sua candidatura a prefeito, não tem o que lhe oferecer então resta se ajoelhar a Cameli.

O iluminado que foi esquecido

Lembro do tempo que Francisco Nepomuceno, o Carioca, era tido como o articulador mais sensacional já visto na terra, uma espécie de iluminado. Fácil fazer e acontecer quando se tem à disposição as estruturas de poder que a todos convencem e a todos cooptam.

IMC

Voltando a falar em IMC, o Acre enfrenta um delicado momento de crise ambiental e espera-se que a senhora Kinpara faça um bom serviço frente ao instituto.

Complicada

Complicada a situação da exoneração da procuradora-geral do município de Rio Branco que cuidava das investigações a respeito dos supostos assédios sexuais cometidos por Frank Lima, secretário de Saúde.

Vergonhoso

Aliás, é vergonhoso que o prefeito Tião Bocalom não tenha afastado Frank Lima até que se conclua as investigações.

Wania Pinhero, pré-candidata

Wania Pinheiro, jornalista, é pré-candidata a deputada estadual e com certeza contará com o apoio da imprensa.

Querida

Wania é querida por todos, com histórico de serviços prestados ao jornalismo acreano e intenso trabalho social feito de forma constante.

Preparada

Além dessas referências acima citadas, Wania Pinheiro é um quadro preparado e muito somará à política acreana.

Bom dia a todos

Últimas