Lene Petecão será candidata a deputada estadual
A vereadora Lene Petecão (PSD) será candidata a deputada estadual. Um grupo forte de amigos e familiares a apoia.
Com apoio da nacional
A candidatura de Lene a deputada estadual é chancelada pela executiva nacional que deseja que mais mulheres sejam candidatas em todo o país por entender a dificuldade que é para as mulheres preencherem os ambientes de poder.
Provado
Realmente é difícil ser mulher na política. Parece que elas têm sempre que estar provando que são boas no que fazem. Serem duas vezes melhores que os homens para ter a oportunidade de ter a metade do que eles conquistam. Cruel.
Absurdo
Voltando a falar em Lene Petecão por exemplo, considero absurdo que parte da família e partido torçam o nariz para a candidatura dela para priorizar a de Pedrinho Oliveira. Ora essa, Lene já provou que é boa na política.
Boicote
Lene Petecão é vereadora pela terceira vez, natural que ela queira crescer. O que não é natural é essa tentativa sorrateira de boicotá-la.
Boicote velado
Na maioria das vezes esse boicote às mulheres que ousam entrar na política é feito de maneira velado, mas nem por isso deixa de ser menos verdadeiro e cruel.
Nem de um lado e nem de outro
Voltando a falar na vereadora, não deve ser fácil ser Lene. O irmão dela, Sérgio Petecão, não costuma ser dos mais generosos com ela e ela ainda amarga a pecha de ser irmã dele e isso não a torna bem vista aos olhos do governador Gladson Cameli.
Ajudou
O marido de Lene Petecão e o fiel escudeiro dela foram exonerados do governo do Acre e na prefeitura ela não conseguiu nem um copo d’água, mesmo tendo ido às ruas lutar pela eleição de Bocalom e da cunhada Marfisa Galvão.
Tadeu Hassem
Tadeu Hassem será candidato a deputado estadual com apoio da irmã, Fernanda Hassem, prefeita de Brasiléia.
Competente
Tadeu é funcionário concursado da Prefeitura de Brasiléia e trabalha ao lado da irmã. Discreto, porém ele é o retrato da competência. Dará um bom deputado.
Mailza Gomes
Mailza Gomes afirmou à Folha do Acre que será candidata à reeleição. Natural a decisão dela, mesmo que saiba que terá uma dura disputa pela frente.
Trabalho oculto
Um grupo que trabalha ocultamente tem lutado para que Mailza desista da candidatura a senadora e seja candidata a deputada federal.
Bom dia a todos