29 março 2024

Jarude se colocando como pré-candidato ao governo e aderindo discurso de protagonismo do MDB prova de que de “novo” ele não tem nada, diz colunista

Coluna da Gina

Date:

MDB velho de guerra e bom de pressão 

O MDB, velho de guerra e bom de pressão, já tem seu plano b caso nao consiga mais espaço no governo. Promete lançar candidatura própria ao governo e já tem até um nome disponível: o vereador Emerson Jarude.

MDB protagonista
Jarude afirmou à imprensa local que colocou o seu nome à disposição para ser o candidato a governo do Estado e que o MDB quer ser protagonista.
Velha política 
Duas coisas me estranham nisso: o Jarude, que se dizia o novo na política, fazer o jogo da velha política e o MDB querer mais protagonismo do que sempre teve.
Envelheceu rápido
O discurso de “novo” de Jarude envelheceu tão rápido quanto uma roupa de má qualidade que se torna sem uso e inadequada.
Nada de novo
Jarude apareceu como “moderno, inovador, jovem”, mas ao aderir ao MDB das velhas raposas como Flaviano Melo e Márcio Bittar ele se iguala a eles. Prometeu ser digital de última geração e está se mostrando um equipamento analógico do século passado.
Pareceu soberbo
Parece soberbo o secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Cesar, dizer que a redução em mortes violentas não se deu à suposta trégua entre facções. Se deu ao que então já que o Estado se mostrou ineficaz para enfrentar a guerra entre as facções que tantas vidas dizimou no Acre.
Aprendeu a ficar calado
Aliás, não vejo grandes feitos na gestão de Paulo Cesar. O seu melhor feito é ser discreto e ter feito a opção pelo silêncio porque todos lembram quando, afoito, no dia da posse ele prometeu acabar com a criminalidade em 10 dias.
N. Lima
Entre os que defendem o voto impresso está o presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, N. Lima. Para ele o voto  auditável é mais seguro.
Apoiador de Bolsonaro
N. Lima é um homem transparente no seu modo de fazer política e nunca escondeu de ninguém que é um bolsonarista convicto. Portanto, não é surpresa que ele defenda o voto impresso.
Jéssica Sales 
Jéssica Sales (MDB), pré-candidata ao Senado, está entre as parlamentares que mais gastou dinheiro da cota parlamentar no primeiro semestre de 2021.
João Paulo, a decisão acertada para a Fundação Hospitalar
João Paulo Silva, presidente da Fundação Hospitalar, foi uma das melhores escolhas do atual governo. Lúcido, responsável e coerente, o rapaz tem feito excelente trabalho frente à unidade hospitalar.
Bom dia a todos

Últimas