Jarude chama Bocalom de “irresponsável” por pedir devolução do saneamento ao Saerb

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O vereador de Rio Branco pelo MDB, Emersom Jarude, chamou o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), de “irresponsável” por pedir a devolução do saneamento básico da capital acreana para Serviço Água Esgoto Rio Branco (Saerb) sem ao menos “conhecer a realidade” do município.

O desabafo de Jarude veio nesta quarta-feira (25) após o Saerb pedir mais um prazo de 30 dias para assumir o sistema de água e esgoto de Rio Branco.

“Bocalom foi irresponsável ao querer a devolução do saneamento sem o menos conhecer a realidade e preparar o ambiente de gestão para ofertar um serviço de qualidade”, disse Jarude.

O vereadore emedebista afirmou que para assumir a gestão do saneamento em Rio Branco é preciso de pessoas com qualificação técnica. Ele conclui afirmando que a capital não tem orçamento, experiência e nem quadro pessoal para tal desafio.

“Assumir o saneamento básico exige quadro técnico de alta qualificação, experiência em uma gestão específica e orçamento. Não temos nenhum dos três itens na Prefeitura de Rio Branco.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp