Gonzaga volta a cobrar convocação de aprovados da PM e incentivo ao setor agrícola do Acre

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB) afirmou durante retorno nas sessões presenciais nesta terça-feira (10) que tem lutado pela convocação dos aprovados no cadastro de reserva do concurso da Polícia Militar do Acre.

Segundo Gonzaga, ele e o presidente da Aleac, deputado Nicolau Junior já se reuniram com o governador Gladson Cameli para pedir a convocação dos aprovados.

“Já conversei com o governador Gladson sobre a convocação dos aprovados no cadastro de reserva da PM. Inclusive, fizemos uma indicação pedindo a convocação. O presidente Nicolau também já se reuniu com o governador para tratar do assunto. Esses jovens estão aptos a ingressarem na Polícia Militar. Só está faltando o governo cumprir com sua parte”, disse o parlamentar.

Gonzaga disse ainda que acompanhou pessoalmente as dificuldades que os produtores rurais da região do Juruá enfrentam com a falta de assistência técnica e péssimos ramais para escoarem a produção.

O parlamentar disse ainda que o Acre tem mercado em todo o país para vender a produção local de farinha, feijão orgânico e demais produtos.

“Estive em Brasília e me reuni com o doutor Kallil que é responsável pela compra de alimentos para vários países do mundo árabe. Levei nossa farinha de Cruzeiro do Sul. Ele provou e disse que temos a melhor farinha do mundo. Ele disse que estão dispostos a comprar a farinha e feijão orgânico produzidos no Acre. O que falta é incentivo do poder público no setor produtivo”, disse o deputado tucano.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp