Desembargador Francisco Djalma é eleito presidente do TRE e coordenará eleições 2022

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Por um voto de diferença, o desembargador Francisco Djalma foi eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) para o biênio 2021-2023, ao vencer por quatro votos a três, seu oponente na disputa interna, o desembargador Luis Camolez. em sessão remota realizada nesta segunda-feira, 09.

Com o resultado, os trabalhos da Justiça eleitoral no Acre, estarão sob coordenação de Francisco Djalma nas eleições de 2022. A seu favor, votaram os juízes eleitorais Hilário Melo, Geraldo Fonseca e Maha Kouzi Manasfi e ele próprio. Em Camolez votaram, além do próprio desembargador, os juízes Armando Dantas e Marcos Tadeu. Ele será o vice-presidente.

Francisco Djalma da Silva tem mais anos de serviço no Judiciário acreano e a sua vitória atribui-se o fato de ser o mais antigo na disputa.

A posse de Djalma será no próximo dia 12 e, durante a sessão de eleição, ele disse que tem como comprometimento o aumento de sua responsabilidade com a Justiça eleitoral, especialmente com o pleito que se avizinha, e que leva para o TRE sua experiência de gestão participativa quando foi presidente do Tribunal de Justiça do Acre. “Consegui conciliar interesses dos magistrados e servidores em torno de um objetivo comum.”. destacou. Depois falou em conjugação de esforços e valorização da instituição.

“A vida contemporânea está a exigir de nós espirito de solidariedade e pacificação de conflitos na defesa dos interesses coletivos e os decorrentes do Estado Democrático de Direito. (…) garantindo o respeito à vontade do eleitor, que é a base da democracia.”, disse salientando votos de que a rotina volte a normalidade com o fim da pandemia.

Com informações a Gazeta do Acre

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp