Cadastros irregulares que receberam bolsa família no AC serão levados à Polícia Federal

Após operação da Polícia federal que abriu inquérito para apurar o pagamento de benefícios do bolsa família para 9 membros da família de um vereador, a prefeitura de Bujari, começou a fazer o recadastramento das famílias que recebem o bolsa família.

Com o levantamento dos dados o município vai tirar da lista de beneficiários quem não se enquadra no programa. A busca pelos irregulares começou despois da descoberta do esquema do vereador James Mourão do PP. Na semana passada a PF cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do parlamentar.

Em 2020, a esposa de James, trabalhava no lançamento das famílias que receberiam o benefício. Aproveitou o acesso ao sistema para cadastrar 9 membros da família dela e do vereador. Até mesmo James Mourão recebia o repasse do bolsa família.

O prefeito João Teles, o padeiro, disse que todos os casos de irregularidades que forem encontrados serão levados à polícia federal. “Só vai ficar no programa quem realmente precisa. Já pensou eu Padeiro, recebendo o bolsa. Não pode. Esse programa é para famílias carentes”, completou.

Atualmente 40% dos 12.000 moradores do município dependem do bolsa família. São grupos familiares carentes que até passariam fome se deixassem de receber o dinheiro. Mensalmente o governo federal envia para pagamento dos benefícios quase R$ 300 mil para Bujari. “Esse dinheiro além de beneficiar individualmente, garante a abertura das portas do comércio. Sem esse recurso todos estariam ferrados”, alertou.