Após 511 dias, Aleac retoma trabalhos presenciais e presta homenagem a servidores mortos pela Covid

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Após 511 dias, a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) retomou os trabalhos de forma presencial na terça-feira (10), haja vista que as sessões estavam acontecendo de forma virtual por conta das recomendações sanitárias em meio à pandemia do Covid-19.

Em seu discurso de abertura, o presidente da Aleac, Nicolau Júnior (PP), falou do tempo sem sessões presenciais, do auge da pandemia e da retomada aos trabalhos presenciais.

“Foram dias difíceis onde percebemos de perto a fragilidade da vida humana. Perdemos muitos amigos, servidores dessa casa e lamentamos tudo isso. Iremos retomar nosso trabalho presencial e quero dizer que tenho muito orgulho de presidir essa casa”, diz.

Nicolau frisou que em momento algum os trabalhos da Aleac pararam mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia.

“O trabalho de forma virtual possibilitou o bom desempenho na aprovação de leis com objetivo de tornar mínimo os efeitos da crise sanitária e econômica do Estado. Esta Casa Legislativa não parou em nenhum momento e todas as ações parlamentares e administrativas foram realizadas com êxito. Todas a ações foram realizadas e transmitidas através da plataforma virtual da casa e tiveram o acompanhamento atento da população acreana. Trabalhamos intensamente. Mais de 400 proposições foram apresentadas. Assim fica claro o comprometimento dos deputados com a população acreana”, disse.

Nicolau encerrou sem discurso de abertura pedindo um minuto de silêncio pelos servidores da Aleac que morreram em decorrência da Covid-19.

“Faço, junto aos demais deputados dessa Casa, uma homenagem aos servidores e deputado que muito contribuíram para a Assembleia Legislativa e para o Acre e que tiveram a vida ceifada por essa doença. Em respeito a todos que perderam a vida, em especial nossos servidores e ex-deputado, convido todos a ficarem em pé num minuto de silêncio”, frisou.

Veja a lista de servidores e ex-deputado que faleceram vítimas da Covid:

Servidora Edith Lima de Albuquerque;
Servidora Raimunda de Barros Cavalcante;
Servidor José Vieira da Silva Júnior;
Servidor Raimunda Itani Carneiro;
Servidor Francisco Ibianez Rosas Neto e;
Servidor Walter Sobreira Lima Filho.
ex-deputado Josias Farias

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp