A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) sediará durante toda a quarta-feira (18) uma ampla discussão com os sindicatos da saúde para debater o Projeto de Lei que trata sobre o Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac).
O PL que foi enviado à Aleac é para que o Igesac seja diluído e após isso, em tese, os servidores sejam absolvidos aos quadros da Secretaria de Saúde.
Além dos deputados estaduais que presidem as principais comissões da Casa, também estiveram presentes pela parte da manhã os servidores da saúde. A tarde, o debate também contará com membros da Procuradoria-Geral do Estado que trarão informações a respeito da legalidade do projeto.
O deputado Jenilson Leite (PSB) diz que é preciso ouvir os trabalhadores da saúde e que haja segurança jurídica antes da votação do projeto.
“Como havíamos combinado com todos os setores da saúde que de alguma forma estão envolvidos na situação do Igesac. Esta reunião será a balizadora para as decisões que cada deputado tomará mediante a fala de cada setor. Devemos sempre buscar a melhor maneira para solucionar este problema e que não cause prejuízo para nenhuma das partes”, diz.