24 abril 2024

Acre registra redução de 50,4% de mortes no trânsito

Agência de Notícias do Acre

Date:

Nos primeiros seis meses deste ano, o Acre registrou uma queda de 50,4% no número de mortes por acidentes de trânsito acontecidos nas vias estaduais, levando em consideração o mesmo período de 2020 e o aumento da frota. Em 2020 foram 25 mortes no trânsito, enquanto que de janeiro a junho de 2021 foram registradas 13. Os dados são de um estudo realizado pela Coordenação de Estatística da Assessoria de Inteligência e Análise Criminal da Polícia Militar.

Apesar da ótima notícia, os números de acidentes de trânsito considerados de gravidade média e leve tiveram um pequeno crescimento. Os acidentes com vítimas que ficaram feridas aumentaram 10,65%, um crescimento mínimo, mas que denota a falta de atenção e prudência nas vias.

Na capital Rio Branco, cidade com maior frota do estado, o total de acidentes de trânsito diminuiu 13,19%, assim como os outros marcadores: os acidentes sem vítimas diminuíram 15,75%, já os que pessoas se feriram reduziram 8,10% e os acidentes com vítimas fatais tiveram redução de 21%.

“Não podemos deixar de destacar o trabalho em conjunto com a Polícia Militar e demais órgãos de Segurança Pública do Acre. Estamos muito felizes com esse resultado, pois salvar vidas no trânsito é a nossa principal missão”, declara a presidente do Detran/AC, Taynara Martins.

Últimas