Nesta segunda-feira, 2, o governador Gladson Cameli revelou à imprensa que irá acabar com o problema do cadastro de reserva da Polícia Militar, chamando para que todos assumam suas vagas.
Esta decisão do governador atende a uma indicação do deputado Luiz Gonzaga (PSDB) que há tempos luta para que os aprovados no cadastro de reserva sejam convocados. Gonzaga chegou a se reunir com a comissão que representa os membros do cadastro de reserva diversas vezes, sendo uma delas em outubro de 2020.
Há meses, Gonzaga levou o assunto, pessoalmente, ao conhecimento do próprio governador do Acre, Gladson Cameli, Procuradoria do Estado e Tribunal de contas para que fosse estudada uma viabilidae para a contratação dos novos policiais.
“Estou feliz que o governador tenha atendido nossa demanda que contemplará tantos jovens que sonham em integrar os quadros da Polícia Militar”, diz.
Segundo o governador Cameli, nos próximos dias será enviado um projeto de lei para a Assembleia Legislativa solicitando o aproveitamento do cadastro de reserva da PM para remanejamento ao Corpo de Bombeiros.
O governador destacou que o projeto é legal juridicamente e deve acabar com o déficit do Corpo de Bombeiros.
LEIA MAIS:
Gonzaga pede a Gladson a convocação de quase 500 aprovados no concurso da PM
Gonzaga volta a pedir que aprovados no concurso da PM sejam convocados para vagas de bombeiros