segunda-feira, setembro 27, 2021
32.3 C
Rio Branco
segunda-feira 27 setembro 2021

Michelle e Jarude manifestam voto favorável pela abertura de impeachment de Bocalom

POR Redação Folha do Acre

Nesta terça-feira, 31, os vereadores Emerson Jarude (MDB) e Michelle Melo (PDT) publicaram nas redes sociais que irão votar pela abertura do processo de impeachment para investigação do prefeito Tião Bocalom (PP), de autoria da advogada Joana D’arc, protocolado na semana passada.

“Meu voto é “sim” para a abertura da Comissão Processante contra o Bocalom. Um secretário de saúde acusado de assédio não pode, em hipótese alguma, ser acobertado pelo prefeito. A demissão da Corregedora responsável pelo processo administrativo disciplinar merece investigação”, anunciou Emerson Jarude.

A pedetista Michelle Melo relembrou que há tempos vem denunciando o prefeito e a equipe. “Desde o início das denúncias de assédio sexual falo que a conduta correta seria o afastamento temporário do secretário. Usaram a prefeitura para proteger o ‘coleguinha’ de denúncia de crime previsto no código penal brasileiro em detrimento das mulheres envolvidas! Eu voto sim!”, anunciou a vereadora.

A primeira votação, que será aberta, e está marcada para acontecer nesta terça-feira, dia 31, é para decidir se a acusação contra o prefeito rio-branquense merece ou não ser acatada e passar a ser investigada pelos vereadores. A segunda é para efetivamente decidir ou não pela cassação, ao final dos 90 dias de investigação.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img