segunda-feira, setembro 27, 2021
26.3 C
Rio Branco
segunda-feira 27 setembro 2021

Menino de 6 anos sofre queimaduras de 2º grau ao cair dentro de tacho de leite fervendo

POR Redação Folha do Acre

Leite seria usado para fazer iogurte natural, de onde a família tira o sustento. Heliab Barroso Gomes está internado no PS de Rio Branco desde quinta-feira (26).

O menino Heliab Barroso Gomes, de 6 anos, está internado na emergência do Pronto-Socorro de Rio Branco, capital acreana, desde quinta-feira (26) com queimaduras de 2º grau após cair dentro de um tacho de leite quente que seria usado para fazer iogurte natural. O acidente ocorreu no Ramal Zaquel Machado, zona rural de Capixaba, interior do estado.

Gersilene Barroso dos Santos, mãe da criança, disse que ele está sedado, tomando morfina para conter as dores.

A família da criança sobrevive da venda de iogurte e de doações de conhecidos. Recentemente, eles perderam a casa, que era muito velha e não oferecia segurança, e deixaram o lugar após ter a energia elétrica cortada.

O casal com os três filhos se mudou para um barraco improvisado montado na parte de trás de uma igreja. Na quinta, a família cozinhava o leite dentro do tacho quando Heliab se desequilibrou e caiu dentro.

“Ele foi para o hospital de Senador Guiomard [cidade vizinha ] e de lá para o PS de Rio Branco. Está medicado e sendo acompanhado por médicos. Aqui não temos estrutura de cuidar dele. Ele estava com minha mãe e contou que sentou e tinha uma formiga mordendo ele e quando tentou tirar se desequilibrou e caiu dentro do tacho”, explicou Gersilene.

G1

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img