segunda-feira, setembro 27, 2021
32.3 C
Rio Branco
segunda-feira 27 setembro 2021

Jovem fica em estado grave e é intubada após cair de altura de 3 metros

POR G1/AC

Mulher está internada no Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, em Cruzeiro do Sul, desde domingo (22), quando foi levada de Porto Walter pelo Ciopaer.

Uma mulher de 20 anos está internada em estado grave no Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, após cair de uma altura de 3 metros em Porto Walter, também no interior.

Após reclamar com fortes dores no abdômen, a jovem foi levada para Cruzeiro do Sul, nesse domingo (22), por uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) com o helicóptero Harpia 03.

A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) informou que o quadro dela é grave, que ela permanece intubada e sob os cuidados dos médicos. A Saúde não informou como e nem quando a paciente caiu.

Ao G1, o coordenador-geral do Ciopaer, major Samir Freitas, explicou que a viagem até a cidade demorou cerca de 25 minutos e a equipe chegou por volta das 14h. O major confirmou que a paciente estava muito debilitada.

A mulher foi levada com ajuda também de oxigênio para o quadro não se agravar até chegar em Cruzeiro do Sul.

“A aeronave fica no interior em virtude dessa demanda do rio, que está seco, e se tiver urgência a gente faz o resgate nessas colocações e cidades onde os aeródromos ainda estão fechados. Teve essa solicitação para buscar essa moça em Porto Walter e estava muito ruim, acamada com auxílio de oxigênio e bem debilitada. Tínhamos que tirá-la, foi bem essencial o resgate, já tinha sido operada”, ressaltou.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img