quinta-feira, setembro 23, 2021
25.3 C
Rio Branco
quinta-feira 23 setembro 2021

Sede do Samu é invadida por criminoso armado com faca e socorristas acusam Sesacre de negligência

POR Redação Folha do Acre

Sede do Samu é alvo de bandidos/Foto:Davi Sahid/Ac24horas 

Motoristas, enfermeiros e técnico de Enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) viveram momentos de terror na madrugada deste domingo, 22, após um criminoso ainda não identificado invadir a sede localizada na rua José de Melo, no bairro Bosque, e fazer ameaças com uma faca.

De acordo com informações dos socorristas que estavam de plantão, o criminoso que estava sob efeito de entorpecente chegou ao local por volta de 1 da manhã com uma faca e uma pedra retirada de uma calçada. Na entrada do prédio, ameaçou profissionais que haviam acabado de chegar de uma ocorrência. Ao perceberem que o indivíduo estava com uma faca, os socorristas nada puderam fazer a não ser deixar o criminoso adentrar ao prédio.

O homem ainda conseguiu chegar próximo à sala aonde ficam os motoristas, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Ao perceberem o perigo do criminoso invadir o dormitório onde estavam vários profissionais descansando, os socorristas reagiram e conseguiram expulsar o criminoso do local.

Os profissionais do SAMU chegaram a relatar à reportagem do ac24horas que o fato só aconteceu porque na Sede do SAMU não existe mais segurança armado, desde que o contrato da empresa se encerrou com a Secretária de Estado de Saúde do Acre (SESACRE). Disseram ainda que a qualquer momento uma tragédia pode acontecer e que não dá pra trabalhar com medo.

“Estamos expostos ao perigo e até agora a SESACRE não fez nada. Quem vai se responsabilizar por nossas vidas? A pior sensação é trabalhar com medo, além dos riscos nas rua, como já aconteceu de socorristas serem roubados em ocorrência, as ameaças durante atendimentos nos bairros periféricos, agora estamos correndo risco dentro no nosso próprio ambiente de trabalho”, desabafou o profissional.

Fonte: Ac24horas

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img