sábado, setembro 18, 2021
34.3 C
Rio Branco
sábado 18 setembro 2021

‘Não é desejo, não é ambição’, diz Jorge Viana sobre disputar cargos majoritários

POR Coluna da Gina

Jorge Viana

O ex-governador do Acre, Jorge Viana (PT), continua mantendo mistério sobre o qual cargo disputará no próximo ano. Se será candidato a governador ou senador. Ele fez um voto de silêncio sobre o assunto e, por enquanto, não fala.

Nem desejo, nem ambição

Em entrevista à Folha do Acre, Jorge Viana afirmou apenas que disputar um cargo majoritário não é questão de desejo e, tampouco, ambição, deixando a interpretação de que se trata de um projeto coletivo o qual ele irá abraçar.

Silêncio

Jorge não erra em manter silêncio por enquanto. Realmente a hora é de observar, de ter cautela, analisar, e isso ele faz muito bem.

Terceira via

Outro sim, é verdade que uma candidatura de terceira via seria muito salutar para este momento da política acreana.

Mara Rocha

A deputada federal Mara Rocha não mediu críticas a Minoru Kinpara e disse que ele não é de esquerda e nem de direita, mas um oportunista.

Revoltada com Kinpara

A revolta de Mara é por conta do fato de Kinpara ter se ajoelhado ao Palácio Rio Branco e agora a esposa dele, Degmar Ferreti, ter sido nomeada como chefe do Instituto de Mudanças Climáticas.

Passado recente

Em um artigo enviado às redações, Mara relembra importantes e recentes momentos quando ela enfrentou o governador de São Paulo, João Doria, e o presidente Nacional do PSDB, Bruno Araujo, indispondo-se com o partido para manter a candidatura de Minoru a prefeito de Rio Branco.

Lutou e não mediu esforços

Mara diz no artigo que enquanto ela tentava manter a candidatura de Kinpara, Gladson Cameli fazia acordo com o governador de São Paulo para se filiar ao PSDB em troca da retirada da candidatra de Minoru. Ela ressalta ainda que brigou para que a candidatura fosse mantida e foi para as ruas pedir votos e defender o nome de Kinpara para prefeito de Rio Branco.

A política é dinâmica

Não tem como tirar a razão de Mara Rocha em muitos pontos ou quem sabe em todos, mas ela esquece apenas da dinâmica da política e que o momento agora é outro. O cenário é completamente outro.

Valdete Souza

O presidente da Fieac, José Adriano, e o deputado José Bestene visitaram a advogada Valdete Souza que enfrenta um delicado momento sendo acusada de várias práticas ilegais na gestão pública.

Valdete Souza II

A respeito de Valdete Souza é importante dizer duas coisas: trata-se de uma pessoa da melhor qualidade e não há condenações contra ela. Portanto, nada de tratar a gestora como culpada de seja lá o que for.

Bom dia a todos

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img